Manifesto SLOW FASHION

SLOW FashioN 

O slow fashion é um conceito atual que busca produzir moda de forma consciente, sem afetar em demasia o meio ambiente procurando respeitar aspectos sociais e econômicos. Através da busca de novos caminhos que façam do design, confecção e consumo a seguir para uma vertente mais justa e responsável com o planeta e seus pertencentes.

Em contra partida ao Fast Fashion, nós acreditamos que a moda do jeito que conhecemos hoje está ficando obsoleta. Acreditamos em uma cadeia produtiva sem exploração de mão de obra escrava, sem produtos tóxicos ao ambiente, sem ritmo desenfreado de produção e sem más consequências ambientais e sociais.

A MONI COLLEN trabalha para espalhar uma nova consciência, por meio de produtos feitos à mão e produzidos integralmente aqui, no Brasil. Nossa produção é 100% nacional e made in Belo Horizonte.

O slow fashion defende a criação de peças atemporais, feitas à mão com processos artesanais e que envolvem comércio justo, evitando assim o vestuário produzido em massa, o consumo desenfreado, a poluição e mão de obra duvidosa. Preferimos criar peças de qualidade que irão durar mais tempo, com o slogan “qualidade acima de quantidade”.

É desafiador, porém, acreditamos que é uma chamada urgente do mercado e do planeta terra pelo nosso posicionamento, vem com a gente?

Carola Santini.

 

Sobre a loja

| SLOW FASHION BRAND | Buscamos oferecer um Design Atemporal, Feito em Belo Horizonte, com produção justa e tecidos Sustentáveis. Investimos na qualidade acima da quantidade!

Pague com
  • PagSeguro
Selos

Moni Collen - CNPJ: 27.761.468/0001-55 © Todos os direitos reservados. 2017